Campanha "Sua, Nossa, Para Todos" é lançada com êxito

Foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, 3 de abril, a campanha "Sua, Nossa, Para Todos", idealizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Ação Social e Comunitária - SEMASC. Com a sede da Associação de Moradores da Vila Harmonia completamente lotada, autoridades e comunidade local participaram das atividades de início da campanha, a qual prevê contemplar, a cada mês, um bairro da cidade com o oferecimento de roupas e acessórios doados pela população, assim como serviços gratuitos disponibilizados pela SEMASC.
PRESENÇAS - Estiveram presentes no lançamento o prefeito Junaro Figueiredo, o vice-prefeito Mário Trindade, as secretárias municipais Denize Marques Sarmento Militz, Ionara Comparsi de Moraes e Sônia Cuozzo Prates, o presidente da Câmara, vereador Reni Rodrigues Lopez, a conselheira tutelar Edelmira Borck, o representante da fundação Fabrício Marasca, Mailor Fernandes, a colaboradora e representante da ACI, Alines Queiroz e a enfermeira do ESF Duque de Caxias, Morgana Nascimento. Também estiveram presentes o vereador Paulo Trindade Garcia e o assessor do vereador Clóvis da Veiga.
AGRADECIMENTOS - Na oportunidade, a secretária de Ação Social, Denize Marques Sarmento Militz, deu as boas-vindas à comunidade presente no ato, agradecendo os colaboradores que proporcionaram a criação e efetivação da campanha, bem como empresas apoiadoras da iniciativa. O prefeito Junaro Figueiredo e o vice-prefeito Mário Trindade saudaram os presentes no lançamento da campanha, enfatizando os objetivos de proporcionar o bem estar social através da colaboração da própria comunidade são-luizense, fator determinante para o sucesso de atividades beneficentes.
DOAÇÕES - Logo após a solenidade de lançamento, foi dado início às atividades, com a entrega de uma cama, um berço infantil e um fogão, os quais foram doados por colaboradores. Em seguida, foi a vez da entrega de roupas e acessórios doados pela comunidade e selecionados pela SEMASC. Na oportunidade, também foram disponibilizados serviços gratuitos à população, como encaminhamentos de carteira de identidade e cadastramento do programa Bolsa Família, serviços prestados pela equipe da Prefeitura Municipal, bem como cortes de cabelo disponibilizados pela cabeleireira Rosinha. A SEMASC também agradeceu à Fundação Marasca, à agente de Saúde da Vila Harmonia, Cristina, e à diretoria da Associação de Moradores do bairro.
A CAMPANHA - Intitulada "Sua, Nossa, Para Todos", a campanha compreende a colaboração da comunidade nas doações (a "sua" ajuda), o trabalho da Prefeitura Municipal da distribuição diretamente nos bairros (a "nossa" participação) e o objetivo principal: "para o bem de todos". Idealizada em janeiro deste ano, a campanha tem o objetivo de entregar às famílias carentes doações de roupas de pessoas da própria comunidade, a qual tem uma grande contribuição para a realização da campanha. Assim, com a arrecadação de donativos, a Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária irá realizar, mensalmente, a entrega de roupas, calçados, agasalhos e acessórios junto aos bairros da cidade, de forma a contemplar toda a comunidade carente do município. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)